quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cursando o 6 período de Pedagogia na FEBF-UERJ, criei o blog pra divulgar discussões entre outras atividades da disciplina TAELP II.
Apesar de não ter taaaantas lembranças sobre minha escolarização, fiquei com algumas atividades guardadas na memória, realizadas muitas vezes pelo mesmo professor: Isaac M. Moura. Sei que ele foi um dos muitos que contribui para que o meu interesse pela leitura aumentasse. Ele pedia pra a gente criar poesias, distribuía os temas e nos deixava escrever livremente, depois divulgava tudo num livrinho. Tenho comigo até hoje guardado dois destes. Meus amigos e eu nos sentíamos escritores de verdade! A partir daí a gente lia mais...queria conhecer mais palavras pra escrever melhor. Depois de prontos os livros, eles eram entregues gratuitamente a todos que faziam parte da escola desde a equipe pedagógica até os alunos. Era muito bom ver o nosso nome lá no finalzinho do texto.
A direção da escola apoiava essa atividade e investia em outras. Frequentemente tinha apresentações no pátio com as nossas produções e outras literaturas.
Também tenho guardada algumas coleções da Literatura em Minha Casa enviadas pelo MEC de contos, novelas, teatro; muitas histórias fictícias que fizeram parte da minha infância e que aguçaram meu apetite pela leitura.

Um comentário:

  1. Jéssica, fico feliz que tenha tido experiências tão legais em relação à leitura... Muito bom conhecer um pouco de sua história...!!
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir